Vistoria de imóveis

Vai comprar ou alugar um imóvel?

Antes de pegar as chaves do novo apartamento é preciso fazer a vistoria do imóvel junto com a construtora/imobiliária e verificar se todos os itens estão em ordem.

A vistoria de imóveis é utilizada para descrever o estado de conservação de uma propriedade residencial ou comercial que será alugada ou comprada. Tem como objetivo dar tranquilidade ao comprador/locatário e descrever as reais condições do imóvel a ser adquirido/locado.

O laudo gerado a partir da visita ao local detalha as condições apresentadas pelo imóvel no momento de sua entrega. Assim, é possível realizar uma comparação entre o estado do imóvel no início e no final da locação ou solicitar da construtora as providências para reparação das pendências no imóvel novo.

O laudo de vistoria inclui a avaliação dos sistemas constituintes da edificação como estrutura, fechamento, revestimentos, acabamentos, esquadrias, louças, metais, sistema elétrico, hidráulico, de exaustão e de prevenção e combate a incêndio e é indispensável para verificar eventuais danos no imóvel e, com isso, responsabilizar adequadamente o responsável pelos prejuízos.

Para garantir os seus direitos é necessário contratar uma empresa experiente. Ela pode apontar vícios construtivos e itens não conformes, de forma que você possa cobrar a resolução das pendências das partes competentes.

Orçamento em até 48 horas