Perícia de Engenharia Civil

Precisa esclarecer situações, avaliar bens ou verificar o seu estado de conservação?

As perícias são atividades técnicas para averiguar e esclarecer fatos, verificar o estado de bens, apurar as causas de determinado evento e avaliar bens, seus custos, frutos ou direitos.

As perícias subdividem-se em:

Avaliação: análise técnica para identificar valores, custos ou indicadores de viabilidade econômica para um determinado objetivo, finalidade e data, consideradas determinadas premissas, ressalvas e condições limitantes.

Exame: constatação de fatos ou desenvolvimento de processo analítico fundamentado que permita extrair conclusões acerca de causas e consequências, ainda que no âmbito da probabilidade, tendo por objeto pessoas, semoventes e bens móveis.

Vistoria: constatação de fatos ou desenvolvimento de processo analítico fundamentado que permita extrair conclusões acerca de causas e consequências, ainda que no âmbito da probabilidade, tendo por objeto bens imóveis.

Tais serviços devem ser elaborados sob a responsabilidade e competência de engenheiros legalmente habilitados pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia - CREA, de acordo com a Lei Federal 5194 de 21/12/1966 e resoluções do CONFEA, e Lei Federal 12.378, de 31/12/ 2010.

Nas perícias multidisciplinares e nos casos em que haja envolvimento de várias especializações ou modalidades, o perito responsável deverá se valer do auxílio de profissionais auxiliares habilitados e capacitados nas matérias envolvidas.

Orçamento em até 48 horas